sexta-feira, 17 de maio de 2013


Matix
MATERIAL: Tabuleiro (igual ao de damas ou xadrez) e 64 fichas com números negativos e positivos (veja relação abaixo).
Relação das peças que compõem o jogo;
Peça com o número
Quantidade de peças
Coringa
1
-10
4
-5
3
-4
3
-3
3
-2
3
-1
3
0
4
+1
5
+2
5
+3
5
+4
5
+5
5
+6
5
+7
3
+8
3
+10
3
+15
1
OBJETIVO: Conseguir o maior número de pontos.
REGRAS:
1. Distribui-se aleatoriamente num tabuleiro números positivos e negativos e um coringa. Antes de começar as equipes devem decidir quem será a linha e quem será a coluna.
2. Tira-se par ou ímpar para decidir quem começa o jogo.
3. A equipe que começar o jogo, deve tirar o coringa e a partir dele começar o jogo. Se a equipe for coluna, por exemplo, ela deve tirar um número da coluna que estava o coringa, somando assim seus primeiros pontos.
4. Depois é a vez da outra equipe, ela deve tirar um número da linha onde a outra equipe havia tirado, somando assim seus primeiros pontos. Em seguida é a vez da equipe coluna tirar um número da coluna onde a outra equipe havia retirado, e assim sucessivamente.
5. O jogo termina quando não houver mais números para serem retirados na coluna ou na linha.

Nenhum comentário: