Batalha Naval Circular
MATERIAL: 2 Tabuleiros (um para cada jogador) e esquadra (veja logo abaixo):
REGRAS:
1. Cada jogador deve ter um tabuleiro.
2. Em seu tabuleiro, sem que o oponente veja, o jogador posiciona sua esquadra composta por:
1 porta aviões
2 submarinos
3 destroyers
4 fragatas
3. A seguir alternadamente, cada jogador tem direito "a dar um tiro" falando numa posição da seguinte forma: primeiro o raio da cirunferência e depois o ângulo. Por exempo; (3, 60º)
4. Se o tiro atingir algum dos navios adversários, este diz "acertou" e especifica o tipo de navio e o jogador tem direito a um novo "tiro" até errar. No cado do tiro não acertar nenhum navio, o adversário diz "água" e é sua vez de jogar.
5. O jogo termina quando uma das frotas for totalmente atingida e o vencedor é o jogador que conseguir afundar todos os navios de seu adversário.
1. Cada jogador deve ter um tabuleiro.
2. Em seu tabuleiro, sem que o oponente veja, o jogador posiciona sua esquadra composta por:
1 porta aviões
2 submarinos
3 destroyers
4 fragatas
3. A seguir alternadamente, cada jogador tem direito "a dar um tiro" falando numa posição da seguinte forma: primeiro o raio da cirunferência e depois o ângulo. Por exempo; (3, 60º)
4. Se o tiro atingir algum dos navios adversários, este diz "acertou" e especifica o tipo de navio e o jogador tem direito a um novo "tiro" até errar. No cado do tiro não acertar nenhum navio, o adversário diz "água" e é sua vez de jogar.
5. O jogo termina quando uma das frotas for totalmente atingida e o vencedor é o jogador que conseguir afundar todos os navios de seu adversário.
Fonte: Smole, K. S; Diniz, M. I.; Milani, E. - Cadernos de Mathema - Jogos de Matemática de 6º a 9º ano.
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